www.milenacastro.com.br

6 de outubro de 2010

Inversão de valores

Como começar mais uma postagem sem indignação? Não tem como! rsrsrs..
Minha indignação não tem nada a ver com onda verde, vermelha ou azul.
Tô P. da vida com quem faz campanhas políticas pela internet, olha que muitos desses não sabem o verdadeiro significado de política e estão bombardeando postagens no orkut e facebook. Isso não é democracia! Democracia também é respeitar o espaço mútuo, respeitar a opinião do próximo.
Falando nisso, o Brasil deu um banho de Democracia  nos nossos países vizinhos elegendo o Tiririca.
O mais puro fruto da ignorância verde e amarela, o brasileiro ao invés de pesquisar propostas de outros candidatos bem intensionados resolveu ajudar-lo a descobrir pessoalmente o que faz um Deputado Federal. Um cara sem propostas, mas com boas piadas sobre "política e políticos" foi o Deputado mais votado do país. Já prevejo o futuro, lá na frente vão falar que a culpa é do Presidente. Como? Se o povo é quem o elegeu? Vejo todo mundo botar a culpa nos políticos, mas é o povo quem elege o bandido vestido de terno e gravata, o povo é quem vende a alma pelo voto. O problema é que a maioria só fala de política na véspera das eleições e ficando à mercê da Televisão e das revistas tendenciosas, compra o peixe como uma boa fofoca... aquela que você não sabe de onde veio e nem sabe se é verdade, mas sai repassando por aí irresponsávelmente.
Sem ensino de qualidade não se educa, sem educação não há conhecimento, sem conhecimento não há cultura, sem cultura você vota no Tiririca.
E o Tiririca? 
Tá é dando gargalhadas de quem o elegeu.

Bjos