www.milenacastro.com.br

8 de fevereiro de 2010

Semana Quente!!

Lembra daquela histórinha da Cigarra? Então... hoje estou descansando e falando em falta do que fazer vou ficar as sextas de Fevereiro sem me apresentar no bar Brahma depois de 12 meses residente vou fazer essa pausa, provavelmente volte em março mas nada é garantido, tudo depende das boas vontades da parte de lá.
Assisti a premiação do Grammy Americano semana passada e como sempre muitas injustiças foram cometidas. Até hoje é difícil entender o "bum!" das músicas digitais e acho que nem os grandes executivos entendem, se o fizessem teriam controle sobre tal..
Um deles fez um discurso em tom de apelo comemorou uma década de iniciação musical em 100% das escolas públicas dos EUA, a revolução das máquinas, dos pro tools da vida, dos efeitos impressionantes, até aí parabéns pra eles. Mas pediu àqueles que movimentam o mercado, que a próxima década fique marcada pelo resgate e valorização dos verdadeiros talentos.
Isso é possível?
O "X" da questão está em como se consegue fazer sucesso hoje em dia. Estouram na internet, arrecadam milhões de dólares, montam sua gravadora, passam a tomar conta da própria carreira e garantem um lugar bem confortável ao sol. Isso é fato... acontece lá, aqui e no mundo todo. Bizarro?
Porque se dá tanto valor no que bomba na internet sem levar em conta o que é bom ou descartável, porque ganham visibilidade em horário nobre, porque tomam tanto conta dos nossos ouvidos? Antigamente se dizia... fulano será um artista, nasceu com um talento!
A música está naufragada numa de inversão de valores sem precedentes, enquanto o dinheiro puder comprar nossas cabeças os Grandes Artistas serão os mesmos que conhecemos do passado, vai ser impossível reconhecer um artista talentoso e torná-lo ídolo. Ídolo hoje é aquele que conhece alguém influente na Globo. E a culpa é nossa.
Dar visibilidade a artista ruim deveria ser considerado prática ilegal, na internet: pornografia infantil, na televisão: estupro de neurônios, nas rádios: apologia as drogas, formação de quadrilha e associação ao tráfico...
Precisamos criar um antivírus inteligente, já que a nossa inteligencia anda afetada.
Beijo